Azy RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Base do Nosso Mundo

Ir para baixo

Base do Nosso Mundo Empty Base do Nosso Mundo

Mensagem por Rainborn Sex Out 26, 2012 6:23 pm

Prefácio

Os Glimmergaunt foram uma das famílias élficas mais prestigiadas do lado norte do Reino de Iriesaadi, a oeste da gloriosa Arbórea, a principal cidade élfica, lar de toda a raça. Porém há 142 anos, um evento cataclísmico mudou quase tudo que o mundo conhecia até então.
Uma entidade étnica chamada Hollystina, uma das capitãs da tropas etéreas do Panteão celeste, atacou o Reino de Iriesaadi com o intuito de encontrar um necromante chamado Stokahn. Stokahn era o necromante mais conhecido pelo panteão, responsável pela conjuração do exército de mortos-vivos na grande peleja do vale de Iwasard, o qual deu aos locais, vitória parcial contra o ataque do Panteão. Reconhecido como o maior necromante de todos os tempos, Stokahn se revelava ser o mais perigoso Mago na lista dos possíveis alvos do Panteão. Determinados a eliminá-lo, enviaram Hollystina à Iriesaadi para encontrar Stokahn e executá-lo.
Porém Hollystina não encontrou Stokahn, pois o necromante tinha vários truques, que permitia que ele se passasse por várias pessoas, e enganasse até mesmo a poderosa entidade. Furiosa com o seu fracasso, Hollystina começou a executar todo e qualquer ser vivente em Iriesaadi que utilizasse ou tivesse tendência a utilizar magia.
O povo de Glimmergaunt foi responsável pelo fracasso da conquista do reino Iriesaadi para o panteão. Hollystina subestimou o poder daquele povo, e envolta em sua fúria, atacou discriminadamente os Glimmergaunt’s, que em sua grande sabedoria, aprisionaram a entidade em um receptáculo de gelo, o qual até os dias de hoje pelo que se sabe, se encontra enterrado no solo de Iriesaadi. Porém o custo fora caro. Os 12 magos principais da família Glimmergaunt, chamados posteriormente de “Os Doze” morreram ao efetuar o selamento. O povo sofreu grande perda de sua capacidade mágica, vista ao distúrbio energético que a entidade enterrada em suas terras, efetuava sobra a população. Como os élfos tem um contato com a natureza superior às outras raças, foram os maiores prejudicados com esse selamento.
O panteão pouco se importou em libertar Hollystina, consideraram a atitude dela como irresponsabilidade e fraqueza, decidiram que não haveria resgate por considerarem ela fraca de mais para tal. Ela teve o destino que mereceu.
Pouco tempo depois, Stokahn foi capturado na batalha de Uklan por outra entidade, o que retirou os olhos do Panteão de Iriesaadi.
Decididos a nunca mais chamarem a atenção das entidades celestes. Os Glimmergaunt’s baniram a magia de necromancia. Esta fora substituída agora pela magia prática de maior poder, chamada Têmpora. A Têmpora é a escola de magia que determina o tempo. Passado, presente e futuro são envolvidos em um único estado, onde o tempo é uma medida sem fronteiras.
Com o passar dos anos, o reino de Iriesaadi cresceu e se tornou uma potência no continente. O domínio da Têmpora passou a ser ensinado nas escolas e com esse poder em mãos, a tecnologia passou a evoluir drasticamente. Com pouco mais de 200 anos já construíram aviões, armas a laser, usinas termonucleares e toda parafernalha tecnológica. Construíram até mesmo uma cidade na lua com pouco mais de doze anos.
Todos os povos invejavam a grandeza do reino Iriesaadi. Os Glimmergaunt’s eram os fundadores da escola de magia. Atualmente 5 grandes estilos de magia sobrevivem dentre outros estilos de luta e costumes de outros povos. São eles: Têmpora, Natural, Hunters, Sentinel e antiga e banida magia Necromante.
Com toda a evolução, mesmo o Panteão tem receios de entrar em guerra aberta contra o reino de Iriesaadi. Atualmente se misturam entre a população em seus "receptáculos humanos", vivem entre os humanos e os elfos, e são extremamente habilidosos. Nem sempre um ser Divino é um componente das fileiras do Panteão, mas sempre é bom ter cuidado com eles. E é nesse vasto mundo de Kandea, no reino de Iriesaadi, que iniciamos a nossa aventura.
Rainborn
Rainborn
Admin

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2012

https://azyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos